SiqueiraCastro | Parcerias Globais
Parcerias Globais
Parcerias Globais
16888
page-template-default,page,page-id-16888,page-child,parent-pageid-16781,ajax_fade,page_not_loaded,qode-page-loading-effect-enabled,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-17.0,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.2,vc_responsive
PARCERIAS GLOBAIS
Para apoiar a construção da nossa visão de mercado global, integramos a ADVOC, rede mundial de escritórios de advocacia independentes. Presente em mais de 90 países, a entidade é uma das mais tradicionais e conceituadas do mundo jurídico, contando com aproximadamente 12.000 advogados nas principais cidades de todos os continentes. No Brasil, a rede atua unicamente a partir da SiqueiraCastro. Nós fundamos a ADVOC na América Latina e hoje coordenamos todas as suas atividades na região.

 

Com a ADVOC, potencializamos nossa atuação em diversos lugares pelo mundo, por meio do intercâmbio de profissionais e atendendo as demandas de empresas estrangeiras que investem no Brasil, bem como aos grandes grupos nacionais em seus projetos de internacionalização. Temos a convicção de que o contato próximo e constante com os mercados internacionais gera uma visão ampliada sobre os negócios e desafios de todos os nossos clientes.

 

Além disso, e em razão de demandas específicas, ao longo dos anos desenvolvemos parcerias estratégicas com alguns dos mais importantes escritórios de advocacia com sede em jurisdições-chave para os interesses do Brasil e de nossas empresas. Abaixo, destacamos nossa presença em outros países. Confira:

Atuação
na China
Além de ser o maior país da Ásia, a China é a segunda maior economia do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. Por isso, em 2013, a SiqueiraCastro assinou um acordo de cooperação com o DeHeng Law Offices, que conta com 1.700 advogados e dezenas de filiais naquele gigante asiático e em outros países vizinhos.

 

Para responder com eficiência ao fluxo de negócios entre Brasil e China, um de nossos advogados trabalha em Beijing e um advogado chinês está em nosso escritório em São Paulo.

 

O acordo firmado com o DeHeng Law Offices é o primeiro entre escritórios brasileiros e chineses de grande porte, o que reforça nosso pioneirismo no cenário internacional.

Atuação
na França
e África
francófona
Em 2009, assinamos um acordo de parceria estratégica com o FIDAL, o maior escritório de advocacia da França (e da Europa) – são 1.400 advogados e dezenas de filiais no território francês e no mundo.

 

Um de nossos advogados passou a atuar em Paris, enquanto um advogado francês veio trabalhar em nosso escritório de São Paulo. A prática agiliza a prestação de serviços jurídicos no eixo Brasil/França e na África francófona.

Atuação em
Portugal,
Angola e
Moçambique
Estamos em Lisboa desde 2003 e em Angola desde 2007. Para atender ao aumento da demanda, firmamos uma parceria estratégica, em 2012, com o Abreu Advogados – segundo maior escritório de advocacia empresarial de Portugal, com unidades em Lisboa, Porto, Luanda e Maputo.

 

Nossos advogados de Lisboa e Luanda passaram a trabalhar na sede do Abreu Advogados. Da mesma forma, nossa sede do Rio de Janeiro agora conta com um advogado português.