Troca de comando no STJ

0
40

A ministra Maria Thereza de Assis Moura foi eleita presidente do Superior Tribunal de Justiça para o biênio 2022-2024. Em consonância com o disposto nos art. 3° e 17 do Regimento Interno desta Corte, o Presidente e o Vice-Presidente do STJ são eleitos pelo Plenário, dentre todos os seus membros, para um mandato de dois anos, a contar da posse, sendo vedada a reeleição.

A ministra Maria Thereza de Assis Moura possui graduação em Direito pela Universidade de São Paulo (1979), Especialização em Direito Processual Penal pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP (1981), mestrado em Direito pela Universidade de São Paulo (1991) e doutorado em Direito Processual pela Universidade de São Paulo (1997) e Especialização em Direito Penal Econômico e Europeu pela Faculdade de Direito de Coimbra (1981). É professora doutora da Universidade de São Paulo e foi advogada nas áreas cível e criminal.

Integra o Superior Tribunal de Justiça desde 2006, tendo atuado na Sexta Turma, na Terceira Seção, e na Corte Especial.

Como vice-presidente foi eleito o ministro Og Fernandes (vice-presidente) e o ministro Luís Felipe Salomão foi escolhido como corregedor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Escrito por:

Alexandre Wider
Sócio do Setor Contencioso Estratégico e Arbitragem no Rio de Janeiro
wider@siqueiracastro.com.br