Venda da Gaspetro

0
318

A Petrobras concluiu a venda de sua fatia de 51% na Gaspetro para a Compass Gás e Energia S.A., do grupo Cosan. O negócio foi fechado por R$ 2,097 bilhões, pagos integralmente dia 11 de julho.

Com a operação, a Compass passará a ter participação em 18 distribuidoras de gás natural, reforçando sua atuação no setor. Ela já detém a Comgás, em São Paulo, e a Sulgás, no Rio Grande do Sul. 

A Gaspetro, por anos, foi o veículo de investimento da Petrobras no setor de distribuição de gás natural nos estados brasileiros. Em parceria com a Mitsui Gás e Energia do Brasil Ltda. (que detém os outros 49%), a Compass consegue agora deter uma atuação destacada na distribuição dentro da cadeia do gás natural, ampliando o seu portfolio no setor.

Ato contínuo a conclusão da aquisição, a Compass e a Mitsui anunciaram o novo nome da Gaspetro: Commit Gás.

O Setor de Petróleo e Gás do escritório vem atuando de foram destacada dentro do setor de gás natural brasileiro, auxiliando produtores, distribuidoras e usuários livres na consecução de seus projetos dentro do atual marco legal existente. Caso tenham interesse, teremos o maior prazer em auxiliar e esclarecer eventuais dúvidas.